Daniele Hypolito e Sérgio Sasaki, que provavelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Londres, encabeçam a seleção brasileira de ginástica artística que embarcou na madrugada desta segunda-feira para Medellín, na Colômbia, onde vai acontecer, entre os dias 21 e 24 de junho, o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto de Ginástica Artística.
Dos treze atletas convocados para a competição (sete homens, seis mulheres), apenas cinco são considerados como "adultos" pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O restante da equipe será formada por juvenis. Para os mais velhos, o Pan-Americano servirá como preparação para a Olimpíada. A equipe feminina que vai aos Jogos ainda não está definida e, no masculino, a vaga individual segue em aberto.
"Este Pan-Americano será um ótimo teste para nossos ginastas, já que a Colômbia, dona da casa, é nossa maior adversária na América do Sul hoje. Será uma experiência nova para os juvenis e de grande valor, pensando na renovação da modalidade no Brasil. Para os adultos, contribuirá na preparação para as Olimpíadas para quem venha a ser convocado", comentou Leonardo Finco, chefe da delegação.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Além de Daniele Hypolito, a outra ginasta convocada para a seleção feminina adulta foi Adrian Gomes. Já entre os homens, Sérgio Sasaki terá a companhia de Pétrix Barbosa e Francisco Barreto.