Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada no Rio

De olho em 2016, Rebelo promete ampliar Bolsa Atleta

Agência Estado
21 ago 2012 às 19:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois do resultado pouco satisfatório nos Jogos Olímpicos de Londres, quando, mesmo após o aumento no volume investido pelo governo federal, o Brasil teve um desempenho apenas ligeiramente superior ao alçando em Pequim/2008, o ministro do Esporte afirmou nesta terça-feira que pretende ampliar o programa Bolsa Atleta a partir do ano que vem. Segundo Aldo Rebelo, o programa já tem a garantia da presidente Dilma Rousseff.

"Não é o suficiente proteger o atleta brasileiro apenas com uma bolsa. Ele necessita do técnico, do fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e é fundamental fornecer esse suporte para melhorar o rendimento dos atletas e equipes", disse Rebelo, durante lançamento de projetos da Petrobras de inclusão por meio do esporte, na vila olímpica da comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O critério a ser utilizado é o do mérito, acompanhado desde as divisões de base. Este é o modelo usado no mundo inteiro", afirmou o ministro. "O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) esperava 15 medalhas e eu cheguei a falar em 20 pelo investimento que fizemos dos Jogos de Pequim para Londres. Agora, devemos trabalhar para ampliar a nossa participação em 2016 (na Olimpíada do Rio), mas nós sabemos que não é uma coisa simples."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Foram selecionadas pela Petrobrás 32 iniciativas de 17 Estados brasileiros, que receberão R$ 30 milhões durante dois anos. A lista completa de selecionados está disponível no site www.petrobras.com.br/ppec.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade