A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) iniciou nesta segunda-feira uma inspeção no circuito de Yeongam, menos de duas semanas antes da realização da primeira corrida de Fórmula 1 na Coreia do Sul. A prova, que ainda está sob risco, está marcada para o dia 24 de outubro.
No entanto, a Red Bull publicou em seu site oficial um vídeo com uma volta virtual no circuito. A parte final do circuito de Yeongam foi concluída na semana passada, com vários meses de atraso devido ao mau tempo. A cidade fica a cerca de 380 quilômetros a sudoeste de Seul.
Inspeção – Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, está em Yeongam para analisar e verificar se a pista recém-concluída tem condições de receber a corrida da Fórmula 1, como previsto. A inspeção do dirigente deve ser encerrada na terça-feira.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
A fiscalização acontece duas semanas depois de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, expressar preocupações sobre a possibilidade da pista não ser aprovada na inspeção. Segundo as regras da FIA, se o circuito não passar na inspeção, o GP da Coreia do Sul será retirado do calendário das temporadas 2010 e 2011.
Confira o circuito: