Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

De virada, Brasil perde primeira na Liga Mundial

Agência Estado
04 jul 2009 às 15:28

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu neste sábado sua primeira derrota na Liga Mundial de 2009: perdeu por 3 sets a 2 para a Finlândia, com parciais de 22/25, 23/25, 25/22, 25/22 e 17/15, em 1 hora e 57 minutos de partida, disputada na cidade de Tampere, na Finlândia.

O Brasil segue com folga na liderança do Grupo D, com 21 pontos, contra 11 dos rivais, mas desperdiçou a chance de se classificar com duas semanas de antecipação para a fase final do torneio, que será disputada na Sérvia - até agora, apenas o país-sede já está garantido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Bernardinho escalou a seleção brasileira com a mesma formação que iniciou a partida de sexta-feira, com vitória por 3 a 0, com Bruno, Leandro Vissotto, Lucas, Rodrigão, Giba e Murilo, mais o líbero Escadinha. Esse time venceu os dois primeiros sets, com as entradas de Rivaldo e Marlon no final de cada um das parciais, mas caiu de produção e começou a errar muito a partir do terceiro set.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No quarto, o treinador brasileiro promoveu a entrada do meio-de-rede Eder no lugar de Lucas, mas a mudança não deu resultado e os finlandeses venceram novamente o quarto set. No tie-break, os finlandeses abriram vantagem rapidamente e chegaram a fazer 13/10, mas o Brasil reagiu e empatou com três bons saques de Giba. O próprio Giba, no entanto, desperdiçou o único match point brasileiro, com um ataque para fora, e a Finlândia acabou fechando a partida e chegando à quarta vitória na Liga Mundial.

O atacante Mikko Oivanen foi o maior pontuador da partida, com 28 pontos - mesmo assim, fez menos que os 29 pontos proporcionados pelos erros do Brasil. Pelo time brasileiro, Vissotto foi o maior pontuador, com 18 pontos, seguido por Murilo, com 17, e Giba, com 14. Os últimos compromissos da seleção na primeira fase serão contra a Venezuela: dois jogos em Caracas, na próximo semana, e dois em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade