O Brasil começou com vitória sua caminhada rumo ao nono título da Liga Mundial de Vôlei. Nesta sexta-feira (4) a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou, de virada, a Bulgária por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24 e 25/23), em 1h53 de partida, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (5) a partir das 9h30. Coreia do Sul e Holanda, outros integrantes da chave, jogarão duas partidas no sábado e no domingo, em Seul.
O maior pontuador da partida em Uberlândia foi o ponteiro búlgaro Matey Kazyiski, que marcou 20 pontos, um a mais que o brasileiro Murilo.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Para o técnico Bernardinho, a virada brasileira na partida deu-se após um ajuste na estratégia de ataque da equipe. "Sabíamos da dificuldade que teríamos, principalmente pela tensão inevitável da estreia. Sabemos que os búlgaros são fortíssimos no saque e no bloqueio e, mesmo assim, iniciamos a partida tentando enfrentá-lo no ataque. Quando passamos a utilizar mais a inteligência, nos saímos melhor. Mas foram erros naturais, já que o fundamento que menos treinamos até agora foi o ataque. Foi uma vitória importante e temos certeza de que a segunda partida também será muito dura", analisa o treinador brasileiro. (com informações da CBV)