Em sua primeira competição oficial após 19 meses se recuperando de um gravíssimo acidente sofrido em fevereiro do ano passado, o polonês Robert Kubica venceu neste domingo, na região de Biella, a 120 quilômetros de Milão, na Itália, o rali Ronde Gomitolo di Lana.
Guiando um Subaru Impreza WRC de 2005, o ex-piloto de Fórmula 1 correu ao lado do navegador Giuliano Manfredi e terminou a prova, formada por quatro pequenos trechos liderados pelo polonês, com quase um minuto de vantagem sobre a dupla segundo colocada, formada por Omar Bergo e Alberto Brusati, que correram com um Mini Countryman WRC.
Kubica completou a corrida italiana em 23min32s, enquanto Bergo e Brusati ficaram 58,8 segundos atrás. Se agora ele está de volta às pistas, há 19 meses o polonês teve várias lesões no braço, na mão e na perna direitas após uma proteção lateral da pista entrar no cockpit de seu carro no acidente sofrido no rali Ronde di Andora, na Itália, no qual ele guiou um Skoda Fabia.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O piloto polonês quase morreu por causa do acidente e precisou passar por uma série de cirurgias, sendo que ficou dois meses internado, antes de receber alta para continuar o seu tratamento em casa. Neste domingo, ele ainda exibiu o seu braço direito enfaixado, sendo que ainda não tem mobilidade total do seu pulso direito.
Por causa das limitações físicas, Kubica não teve como continuar na Fórmula 1, categoria na qual chegou a vencer o GP do Canadá de 2008 com a BMW Sauber, antes de passar a correr pela Renault, hoje Lotus, em 2010. Por causa do acidente sofrido há 19 meses, ele sequer começou a disputar a temporada de 2011 da F1, mas o piloto ainda espera um dia poder voltar a integrar a maior categoria do automobilismo mundial.