Depois de decepcionar nos Jogos de Londres, Fabiana Murer quer iniciar sua reação na temporada na etapa de Estocolmo da Diamond League nesta sexta-feira. A atleta do salto com vara fracassou na Olimpíada ao ficar longe da medalha e agora quer voltar ao pódio na Suécia e também nas etapas de Birminghan (26/8) e Bruxelas (7/9).
"Não vão ser provas fáceis. Vou focar mesmo em realizar bons saltos em cada uma das etapas", afirmou a brasileira, campeã do salto com vara na Diamond League na temporada 2010. Fabiana lidera a disputa deste ano, com oito pontos, contra 6 da segunda colocada, a alemã Silke Spiegelburg.
Em Londres, a brasileira não passou dos 4,50 metros. Agora, ela quer se aproximar de sua melhor marca, de 4,85 metros, registrada em 2011. O melhor resultado da temporada é de 4,83 metros e pertence à norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica na semana passada com 4,75m. "A Fabiana tem condições de fazer as coisas, de brigar para fazer o nosso melhor resultado. Trabalhamos para isso", afirmou o técnico Elson Miranda.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Na Suécia, Fabiana terá a concorrência da cubana Yarisley Silva, medalha de prata em Londres, além de Jennifer Suhr e Silke Spiegelburg. A russa Yelena Isinbayeva, que faturou o bronze, não participará da competição.