Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Del Potro anuncia que passará por cirurgia no pulso pela quarta vez

Agência Estado
15 jun 2015 às 16:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A sequência de lesões do argentino Juan Martín del Potro parece mesmo não ter fim e o tenista, que já esteve entre os melhores do mundo, terá que se afastar do esporte mais uma vez. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, através de suas redes sociais, o argentino anunciou que precisará passar por cirurgia no pulso pela quarta vez na carreira.

"Estou lutando mentalmente e psicologicamente para não me render e buscando opções e solução a meu alcance. Como meu sonho é poder voltar a uma quadra de tênis algum dia, não escolho diferentes alternativas conservadoras para solucionar a tendinite no tendão e meu médico me recomenda fazer uma nova cirurgia", declarou Del Potro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O drama de Del Potro se estende desde 2010, quando ele passou pela primeira cirurgia, no punho direito, e precisou ficar oito meses parado. De lá para cá, foram mais duas operações, estas no pulso esquerdo, o mesmo que passará por novo procedimento na quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Decidi me animar e por o corpo outra vez para entrar de novo em uma cirurgia, e torço para que seja a solução definitiva. O que quero é ser feliz e ter um corpo são, contente com ou sem raquete, mas sem dores. Esta decisão não é fácil, tive que tomá-la duas vezes no passado, em 2012, quando começou, e em 2014", lembrou.


Campeão do US Open de 2009 e detentor de 18 títulos na carreira, Del Potro luta para voltar a competir. Mais do que isso, o atual número 578 do mundo tenta encontrar formas de manter a motivação.

"Passei por semanas e meses muito complicados, com dias tristes e dias negros, com pouca luz no caminho, devido à minha grave lesão no pulso. Mas o melhor de tudo é que não me rendo, não me dou por vencido e estou buscando alternativas para a lesão. Acho que se há algo que não posso deixar de fazer é lugar pelo que mais gosto e amo, que é jogar tênis", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade