Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem chances

Del Potro arrasa Berdych e vai à final em Roterdã

Agência Estado
18 fev 2012 às 15:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De forma arrasadora, assim como já havia feito nas quartas de final, o argentino Juan Martín del Potro avançou à decisão do Torneio de Roterdã, neste sábado, ao vencer o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Anteriormente, na sexta-feira, o tenista número 10 do mundo bateu o sérvio Viktor Troicki por 6/0 e 6/1 para se garantir na semifinal do ATP 500 holandês.

Cabeça de chave número 3 da competição, Del Potro agora espera pela definição do vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o russo Nikolay Davydenko, que também será realizada neste sábado, para saber qual será o seu adversário na final deste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Del Potro obteve neste sábado a sua terceira vitória em quatro confrontos com Berdych, que só levou a melhor no primeiro deles, em 2008, no Torneio de Tóquio. Em seguida, o argentino bateu o checo no Masters 1.000 de Madri de 2009 e na Copa Davis do mesmo ano, antes de voltar a superar o rival em Roterdã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No duelo deste sábado, Del Potro aproveitou duas das quatro chances que teve de quebrar o saque do tenista número 7 do mundo para encaminhar a vitória por 6/3, sendo que nesta parcial não cedeu nenhuma oportunidade de quebra ao rival.


Já no segundo set, ao converter dois break points e confirmar o seu serviço por três vezes seguidas, o argentino chegou a abrir 5 a 0, antes de Berdych finalmente confirmar o seu saque e ver o argentino sacar para liquidar o confronto em 6/1. Nesta parcial, o checo chegou a ter três oportunidades de quebra, mas não foi feliz em nenhuma delas.

No fim, Del Potro fez valer a sua soberania como sacador no duelo. Ele ganhou nada menos do que 88% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e ainda contabilizou 56% dos pontos que travou quando precisou utilizar o segundo saque.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade