Juan Martin del Potro anunciou nesta segunda-feira que não jogará pela Argentina na Copa Davis pelo restante de 2014. A decisão do melhor tenista sul-americano da atualidade, confirmada através de um comunicado oficial, o deixará fora do duelo pela repescagem, em setembro, quando a Argentina tentará se manter no Grupo Mundial.
Sem Del Potro, a Argentina perdeu, em casa, para a Itália por 3 a 1, pela primeira rodada da atual edição da Copa Davis. Essa derrota levará os argentinos a disputarem a repescagem, algo que não havia ocorrido nos últimos 12 anos.
Atual número 5 do ranking mundial, Del Potro reiterou no comunicado a sua desconformidade com a direção da equipe e optou por dar prioridade aos seus compromissos no circuito.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em novembro do ano passado, Del Potro publicou uma carta em que expôs as suas diferenças com os gestores do tênis argentino. E o anúncio desta segunda-feira indica que o impasse permanece, deixando a Argentina sem o seu principal tenista para tentar seguir na elite da Copa Davis.