Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Del Potro sofre, mas vence em jogo de 62 aces em Viena

Agência Estado
17 out 2012 às 19:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Longe das quadras há um mês, por conta de lesão, Juan Martín del Potro teve uma batalha duríssima em seu retorno às competições nesta quarta-feira no modesto ATP 250 de Viena. Em um duelo de 3h05min, o argentino precisou de três tie-breaks para vencer, de virada, o alemão Daniel Brands pelo placar de 6/7 (5/7), 7/6 (7/4) e 7/6 (8/6).

O confronto foi marcado pelo forte saque dos dois tenistas. Foram ao todo 62 aces, 30 deles do argentino. Assim, o atual número 8 do mundo salvou 5 break points na partida. No entanto, não conseguiu converter nenhum dos 10 break points cedidos pelo rival. Sem quebras de saque, o jogo foi decidido no tie-break, com vantagem para o tenista mais experiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas quartas de final, o principal favorito ao título em Viena vai enfrentar o vencedor do confronto entre o australiano Marinko Matosevic e o austríaco Dominic Thiem, que eliminou nesta quarta o eslovaco Lukas Lacko por 7/6 (7/3) e 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ainda nesta quarta, o austríaco Jurgen Melzer foi eliminado logo na estreia por Gilles Muller, de Luxemburgo, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7/4). E o norte-americano Donald Young, com um dos aproveitamentos mais baixos da temporada, derrotou o italiano Fabio Fognini por 7/6 (10/8) e 6/3.

Publicidade


SUÉCIA - No Torneio de Estocolmo, o australiano Lleyton Hewitt avançou às quartas de final ao bater o finlandês Jarkko Nieminen por 7/6 (7/2), 2/6 e 6/4. Na sequência, ele vai duelar com o espanhol Nicolas Almagro, terceiro cabeça de chave, que despachou o romeno Marius Copil por 6/4 e 7/6 (7/4).


Outro favorito ao título, o russo Mikhail Youzhny eliminou o local Patrik Rosenholm, por 6/0 e 6/2, e pode cruzar com o checo Tomas Berdych, número seis do mundo, nas quartas de final. Ainda nesta quarta, o lituano Ricardas Berankis bateu o alemão Florian Mayer, por 4/6, 6/4 e 6/2.

RÚSSIA - Terceiro cabeça de chave, o sérvio Viktor Troicki foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Moscou, ao cair diante do tunisiano Malek Jaziri por 6/1, 3/6 e 6/2. Além de Jaziri, avançaram o checo Lukas Rosol, o japonês Tatsuma Ito, o francês Edouard Roger-Vasselin, o italiano Flavio Cipolla, o croata Ivo Karlovic e o polonês Jerzy Janowicz.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade