Masters 1000 de Cincinnati conheceu nesta sexta-feira seu primeiro semifinalista. Trata-se do argentino Juan Martin del Potro, que passou pelo francês Jeremy Chardy com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e agora jogará por uma vaga na decisão da competição, que dá mil pontos no ranking da ATP.
Medalhista de bronze no torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, Del Potro precisou superar um problema no punho esquerdo, que já havia incomodado na vitória sobre Viktor Troicki, na quinta-feira, para vencer Chardy. O argentino dominou completamente a partida, chegando a ter 17 break points a seu favor.
Já Chardy deixa Cincinnati após uma grande campanha. Classificado para a competição como Lucky Loser, o francês número 38 do mundo bateu Andy Roddick, 21.º do ranking, na estreia. Na última quinta, ele ainda conseguiu uma vitória surpreendente sobre Andy Murray, quarto do mundo e atual campeão dos Jogos Olímpicos.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nas semifinais, Del Potro enfrentará o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Marin Cilic. Caso Djokovic confirme o favoritismo e passe às semifinais, Del Potro precisará superar o quadro desfavorável diante do rival para avançar à decisão. Em seis partidas entre eles, foram quatro vitórias do sérvio, contra apenas duas do argentino.
Ainda nesta sexta, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig também garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati. Com facilidade, eles atropelaram Andreas Seppi e Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 38 minutos.