Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bem encaminhado

Delegada do COI vê apresentação convincente do Rio

Agência Estado
02 out 2009 às 11:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A delegação brasileira deixou o salão principal do congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) sem falar com a imprensa sobre a apresentação da candidatura do Rio de Janeiro à cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Sorrindo e acenando para os jornalistas, o
presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocou cumprimentos com personalidades e algumas palavras com delegados, como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que foi convidado a retornar ao Brasil.

Poucos membros do COI comentaram a apresentação brasileira à imprensa. Nicole Hoevertsz, delegada originária de Aruba, elogiou a exposição. "Vocês vão dançar samba ao final da votação", brincou, explicando a
seguir: "Quem estava em dúvida não está mais depois da apresentação brasileira".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No intervalo de almoço, Orlando Silva, ministro dos Esportes, demonstrou convicção na vitória carioca. "Acho que o Comitê Olímpico (Internacional) entendeu a mensagem e vibrou. Espero que daqui a pouco a gente possa comemorar", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Entre os atletas e ex-atletas convidados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para prestigiar o evento, o clima era de otimismo. O mais assediado pela imprensa foi Pelé, que não falou durante a exposição brasileira. "A apresentação foi maravilhosa. Pela reação do pessoal, todo mundo gostou", afirmou.


Após a apresentação, Lula deixou a sala principal com Orlando Silva, com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e foi almoçar.

Para a tarde está reservada ainda a apresentação da candidatura de Madri, prevista para ter início às 9h45 (no horário de Brasília). A seguir, terá início o processo de votação. A resposta sobre qual será a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 deverá ser conhecida entre o meio-dia e às 13 horas no horário de Brasília.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade