Os dois brasileiros que participam da chave de duplas do Torneio de Gstaad tiveram destinos diferentes na rodada de estreia. Nesta quarta-feira, Marcelo Demoliner triunfou em dois sets, enquanto André Sá foi eliminado do ATP 250 suíço, disputado em quadras de saibro, com uma derrota por 2 a 0.
Embalados pela boa campanha na semana no Torneio de Bastad - foram vice-campeões -, Demoliner e o australiano Marcus Daniell derrotaram os suecos Johan Brustrom e Andreas Siljestrom com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, em 1 hora e 32 minutos.
No primeiro set do duelo, cada dupla conseguiu uma quebra de serviço. Assim, a definição seguiu para o tie-break, vencido por Demoliner e Daniell. No segundo set, o brasileiro e o australiano converteram o único break point que tiveram e salvaram os quatro dos adversários para aplicar 6/4.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Classificados às quartas de final em Gstaad, Demoliner e Daniell já conhecem os próximos adversários. Eles vão encarar o croata Mate Pavic e o australiano Michael Venus.
Já André Sá e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi perderam por 7/6 (7/5) e 6/3 para o alemão Dustin Brown e o suíço Marco Chiudinelli, em 1 hora e 15 minutos. A primeira parcial foi definida no tie-break, com a dupla europeia abrindo 5/1 antes de fechá-lo. No segundo set, eles encaminharam o triundo com uma quebra de saque precoce, a única do duelo.
SIMPLES - Pela chave de simples, o primeiro pré-classificado, o espanhol Feliciano Lopez avançou às quartas de final ao bater o checo Jan Mertl, apenas o 306º colocado no ranking, por 7/6 (7/4) e 6/4. O próximo adversário do número 21 do mundo vai ser o sueco Elias Ymer (157º), que bateu de virada o russo Konstantin Kravchuk (2/6, 7/6 e 7/5).
O também espanhol Albert Ramos (31º) também se garantiu nas quartas de final ao superar o francês Tristan Lamasine (182º) por 6/4 e 6/2. Ainda pela primeira rodada, o bósnio Mirza Basic (139º) liderava por 4/2 quando o usbeque Denis Istomin abandonou a quadra, lesionado.