O atleta Dennis Kimetto quebrou o recorde mundial da Maratona de Berlin na manhã deste domingo. O queniano fez o tempo de 2h02min57s e superou em 26 segundos a marca anterior com 2h03min23s, de Wilson Kipsang, também corredor do Quênia.
Emanuel Mutai (QUE) e Abera Kuma (ETI) ficaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente. O medalha de prata, inclusive, fez tempo abaixo do antigo recorde, com 2h03min13s. Além do recorde mundial, Kimetto foi o primeiro homem a terminar uma maratona com menos de 2h03min. O corredor, no entanto, não se acomodou com as marcas alcançadas:
- Eu me sinto bem porque eu ganhei uma corrida muito difícil. Estava bem desde o início e nos últimos quilômetros senti que poderia ganhar e quebrar o recorde. Acredito que posso melhorar ainda mais. Eu gostaria de voltar e tentar quebrar o recorde novamente no próximo ano - disse, após a prova.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A MARATONA
Desde o início, Kimetto esteve entre os líderos. Logo no começo da corrida, um grupo de sete corredores despontou e formou o grupo de elite. Após trinta quilômetros de percurso, Kimetto, Mutai e Geoffrey Kamworor abriram boa diferença para os rivais. Mutai tentou alcançar Kimetto, porém não conseguiu e viu seu conterrâneo chegar em primeiro lugar. O etíope Kuma se recuperou e conquistou o terceiro lugar.
Já na prova feminina, a vitória ficou com Tirfi Tsegaye, da Etiópia, com tempo de 2h20min19s. Na segunda colocação, a também etíope Feyse Tadese e para completar o pódio, a americana Shalane Flannagan.