Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na NBA

Derrick Rose é operado e deve voltar ao Bulls antes do fim da temporada

Agência Estado
27 fev 2015 às 15:26

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Derrick Rose se viu mais uma vez assolado por uma nova lesão no joelho, que o obrigou a passar pela terceira cirurgia nas últimas quatro temporadas da NBA. O que parecia ser um novo pesadelo na carreira do armador do Chicago Bulls, foi interrompido nesta sexta-feira com uma boa notícia. A contusão no menisco de sua perna direita foi menos grave que o esperado e ele pode voltar ainda na atual edição da liga norte-americana.

Rose passou por cirurgia para reparar a ruptura de seu menisco nesta sexta-feira. Pouco depois, o gerente geral do Bulls, Gar Forman, revelou que o procedimento foi realizado com sucesso e que o jogador deverá ficar somente de quatro a seis semanas fora de ação, bem menos do que na temporada passada, quando ele também sofreu uma ruptura de menisco e precisou ficar afastado até o fim do campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sequência de contusões passou a assolar o armador depois que ele foi eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada 2010/2011. Em 2011/2012, atuou em somente 39 dos 82 jogos e durante os playoffs sofreu a ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo que o obrigou a passar pela primeira cirurgia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A recuperação foi longa e obrigou Rose a ficar afastado de toda temporada a temporada 2012/2013. A expectativa era vê-lo em plenas condições em 2013/2014, mas após somente 10 jogos ele sofreu uma ruptura de menisco no joelho direito, passou por nova cirurgia e ficou de fora do restante do campeonato.


De volta no início desta temporada, atuou em 46 dos 57 jogos do Bulls até sofrer novamente o mesmo problema no menisco. Desta forma, o armador atuou em somente 95 jogos nas últimas quatro temporadas, 33% das partidas do time de Chicago.

Na pior das hipóteses dentro da previsão atual, Rose poderá voltar na última semana da temporada regular, e reforçará o Bulls diante de Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Atlanta Hawks. Mas, principalmente, o jogador provavelmente estará inteiro para disputar os playoffs da Conferência Leste.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade