A Suíça se complicou de vez no confronto com o Casaquistão pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, realizado em Genebra. Favoritos no confronto por contarem com Stanislas Wawrinka e Roger Federer, terceiro e quarto colocado no ranking da ATP, respectivamente, os suíços perderam neste sábado o jogo de duplas e agora precisão vencer os dois duelos de simples no domingo para avançaram na competição.
Medalhistas de ouro no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Federer e Wawrinka acabaram sendo superados pelos casaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (8/6), em 2 horas e 56 minutos.
O primeiro resultado surpreendente da série aconteceu na sexta-feira, quando Wawrinka perdeu para Golubev por 3 sets a 1. Depois, porém, a Suíça se recuperou com o triunfo de Federer por 3 a 0 sobre Mikhail Kukushkin, empatando o confronto em 1 a 1. Agora, porém, os suíços estão sob intensa pressão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Assim, os casaques só precisam de uma vitória neste domingo para se garantirem nas semifinais da Copa Davis. No primeiro jogo do dia, Kukushkin vai encarar Wawrinka. Depois, Federer terá pela frente Golubev.