O judoca Tiago Camilo será o representante brasileiro na categoria até 90kg nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, mesmo sem competir por ter sofrido uma lesão no ombro direito, ele garantiu a sua vaga com a eliminação precoce de Hugo Pessanha no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.
Hugo Pessanha estreou com vitória sobre o bielo-russo Andrei Kazusionak, mas perdeu em seguida para o ucraniano Vadym Synyavsky. O brasileiro está em sétimo lugar, uma posição à frente de Tiago Camilo, no ranking mundial, que definirá os classificados para a Olimpíada de Londres, mas terá que descartar pontos nas próximas semanas.
Por isso, Hugo Pessanha precisava ser campeão em Dusseldorf para garantir presença na Olimpíada de Londres, mas não teve sucesso. Os 22 primeiros judocas no ranking mundial se classificam para os Jogos de Londres, mas cada país pode ter apenas um representante no evento.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
A disputa entre Luciano Correa e Leonardo Leite por uma vaga na Olimpíada segue indefinida, mas com vantagem para o primeiro, já que ambos perderam na primeira luta neste domingo. Correa perdeu para o cubano Jose Armenteros, enquanto Leite foi superado por Nodar Metreveli, da Geórgia.
No momento, Correa está em 21º lugar no ranking, com 496 pontos. Ele está duas posições à frente de Leite, que está com 474 pontos, mas ainda vai descartar 54 nas próximas semanas, e tem chances pequenas de classificação.
Daniel Hernandes e David Moura, ambos na categoria mais de 100kg, também não tiveram bom desempenho em Dusseldorf. Hernandes estreou com vitória sobre Ricardo Blas Jr., de Guam, mas depois perdeu para Zviad Khanjaliashvili, da Geórgia. Já Moura caiu na primeira luta, para o holandês Luuk Vernij.