O norte-americano Jon 'Bones' Jones, que enfrentará o lutador paranaense Maurício 'Shogun' Rua, no UFC 128, em confronto que valerá o título dos meios-pesados (até 93 kgs), revelou que já se sente com o cinturão em suas mãos. Jones, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), argumentou ser obsecado pelo brasileiro e estudou todos os seus golpes.
"Vou ganhar a luta porque sou obcecado pelo Shogun. Estudei tudo o que ele faz. Sei como ele dá seus socos e a hora em que faz isso. Não há nada sobre ele que eu não saiba. Por isso, o cinturão será meu na semana que vem", comentou Jones.
O desafiante de Shogun seria Rashad Evans, no entanto, o lutador sofreu uma lesão no joelho e foi descartado da competição. Jones é parceiro de treino de Evans e, por isso, conhece a forma de luta do brasileiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O detentor do cinturão explicou que está pronto para lutar e ratificou que não será afetado pela cirurgia que sofreu no joelho há dez meses. "Fiquei treinando seis meses só para lutar, estou 100%. Estou preparado para todas as áreas, a luta em pé, o wrestling, o jiu-jitsu...", ressaltou Shogun.
Maurício Rua e Jon Jones se enfrentam na madrugada do próximo dia 19, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.
Confira o trailer da luta: