Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Foto histórica

Desafio reúne herdeiros de Senna, Fittipaldi e Piquet

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 jan 2013 às 15:32

Compartilhar notícia

- Duda Bairros / Divulgação
Publicidade
Publicidade

Senna, Fittipaldi, Piquet. Juntos, esses três sobrenomes carregam todos os oito títulos brasileiros na Fórmula 1. Contudo, um encontro dessas três "marcas registradas" em uma mesma corrida é algo inédito que o Desafio Internacional das Estrelas promoveu pela primeira vez neste final de semana, durante a oitava edição do evento, no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC).

A única vez que os três sobrenomes estiveram juntos aconteceu em um treino não oficial. Foi em 1984, quando a F1 promovia testes de pneus no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Lá esteve Emerson Fittipaldi, que já fora da categoria, testando pela equipe Spirit. O então estreante Ayrton Senna treinou pela Toleman e Nelson Piquet, que na época somava dois de seus três títulos mundiais, andava com o Brabham.

Cadastre-se em nossa newsletter

Quase três décadas depois, Bruno Senna (sobrinho de Ayrton, que correu pela Williams em 2013), Nelsinho Piquet (filho de Nelson, que passou pela F1 no fim dos anos 2000 e atualmente corre na Nascar), e Pietro Fittipaldi (neto de Emerson, que também está na Nascar) escrevem mais uma página da gloriosa história de suas famílias. E o clima entre os três é de bastante integração e amizade, como pode ser visto na foto. "É um prazer competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista.", frisou Nelsinho, que terminou o Desafio no quarto lugar. Petro ficou em 11o, enquanto Bruno foi o 18o. O vencedor foi o francês Jules Bianchi, enquanto os melhores brasileiros foram Felipe Nasr e Lucas Di Grassi, segundo e terceiro colocados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade