Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Desclassificado, Ricciardo perde pódio na Austrália

Agência Estado
16 mar 2014 às 11:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de cinco horas de espera, os comissários da Fórmula 1 anunciaram a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, disputado na madrugada deste domingo. O piloto da casa perdeu a segunda colocação, que fez a festa da torcida australiana, obtida na prova de abertura da temporada. Era seu primeiro pódio na carreira, justamente em sua estreia na Red Bull.

Ricciardo, de 24 anos, foi punido por ter "excedido consistentemente" o limite de fluxo de combustível durante a corrida. A maior limitação do consumo de combustível é uma das mudanças contidas no novo regulamento técnico da Fórmula 1. A Red Bull já avisou que vai apelar da decisão dos comissários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A punição acabou com a festa da torcida australiana em Melbourne e eliminou os pontos conquistados pela equipe neste domingo. O tetracampeão Sebastian Vettel não completou a prova em razão de problemas técnicos em sua Red Bull - abandonou logo na terceira volta. O time austríaco não deixava de pontuar desde o GP da Itália de 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação

Imagem de destaque
Confira!

Fórmula 1 anuncia venda de ingressos para GP de São Paulo em 2025; veja como comprar


A eliminação de Ricciardo alterou a classificação final do GP australiano. Com sua desclassificação, o dinamarquês Kevin Magnussen subiu para o segundo lugar, tornando-se o melhor estreante da F1 desde Jacques Villeneuve, destaque da temporada de 1996. E o inglês Jenson Button completou a dobradinha da McLaren no pódio.

Todos os demais pilotos ganharam uma posição, incluindo o mexicano Sergio Pérez, que entrou na zona de classificação, ao passar a figurar no 10º lugar. Assim, os dois pilotos da Force Indian pontuaram neste domingo - o alemão Nico Hülkenberg subiu para o sexto lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade