A vitória do Houston Rockets por 131 a 115 sobre o Phoenix Suns, na noite de segunda-feira (26), foi especial para Nenê Hilário. O brasileiro atingiu e superou a emblemática marca de 10 mil pontos anotados na sua carreira em temporadas regulares da NBA, confirmando a sua consolidada carreira na principal liga de basquete do mundo.
"Primeiramente agradeço ao senhor Jesus Cristo pela graça, misericórdia e pela unção em fazer eu chegar aonde eu nunca imaginei, ter o que nunca tive e ser o que nunca pensei que fosse! Toda Glória seja dada a ti meu Deus e rei meu! Obrigado a minha família, meus amigos, meus companheiros de time e todos meus fãs por estar comigo nessa jornada", escreveu Nenê em publicação no seu perfil na rede social Instagram.
No duelo com o Suns, Nenê marcou cinco pontos, o que o levou a atingir a marca de 10.003 pontos. E os icônicos dez mil pontos foram alcançados com uma bela enterrada. Além disso, fechou o duelo em Houston com três rebotes, uma assistência e um toco nos 14 minutos em que permaneceu em quadra.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Além do Rockets, Nenê também já vestiu as camisas de Denver Nuggets e Washington Wizards na NBA. O brasileiro também se classificou nove vezes para os playoffs da NBA, já tendo marcado 689 pontos na pós-temporada da liga. Mas nunca foi campeão da liga, feito já atingido pelos brasileiros Leandrinho Barbosa e Tiago Splitter.
Veterano, Nenê vem sendo diversas vezes poupado pelo Rockets nesta temporada, a sua 15ª na NBA, onde estreou em 2002. O brasileiro tem médias de 17 minutos, 7,3 pontos e 3,7 rebotes por jogo pelo time de Houston, o terceiro colocado da Conferência Oeste.