Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Croácia

Destaque da Londrina/IPEC é convocado para Mundial Escolar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 abr 2019 às 16:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O jovem destaque da equipe Londrina/IPEC de atletismo, Pedro Tombolim, de 17 anos, foi convocado na última terça-feira (16) para defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Escolar. O atleta vai até a Croácia de 13 a 19 de maio buscar uma medalha nos 800 metros.


O procopense, oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, parceiro do Londrina Atletismo, foi chamado depois de faturar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, realizado no último final de semana, em Natal (RN). Tombolim representava a seleção paranaense e o Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A marca de 1min52seg34 é 11ª do mundo da prova dos 800 metros rasos na atualidade. Em boa fase neste início de temporada, o atleta quer aproveitar o intervalo até o embarque para fazer os últimos ajustes e chegar forte para brigar por um bom resultado. "Agora é foco e dedicação total para ter condições de brigar por algo bom lá", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Um ponto que pode pesar a seu favor é a experiência. Esta será sua terceira viagem internacional para representar a seleção brasileira. No ano passado, Tombolim foi ao Marrocos participar da Gymnasiade, e voltou da maior competição escolar do planeta com uma medalha de prata no revezamento 200/400/600/800 metros. Em outubro, foi aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. "Isso ajuda, porque a gente vai ganhando experiência, conhecendo os adversários e como se comportar nessas competições", analisou.

"Pedro começou muito bem a temporada, mostrando que vem crescendo e amadurecendo como atleta. Será mais uma competição muito forte e será preciso focar nos treinos para buscar um bom resultado", observou o técnico Gilberto Miranda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade