Pesquisar

Canais

Serviços

Livia Avancini quebrou o recorde do campeonato e foi eleita melhor atleta da competição no Paranaense Adulto - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
2021 é o ano delas

Destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC brilham com boas performances e pódios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 set 2021 às 19:00
Continua depois da publicidade

Principais nomes da equipe Londrina/FEL/IPEC na atualidade, Livia Avancini, Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo brilharam mais uma vez neste final de semana. O trio que vive grande momento na temporada 2021 subiu novamente ao lugar mais alto do pódio: as duas primeiras no Campeonato Paranaense Adulto, e a última com a seleção brasileira, no Campeonato Sul-Americano Sub-18, no Paraguai.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Tatiane Raquel Silva, que voltava de uma pausa após participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu as provas dos 1500 metros e 5000 metros do campeonato estadual disputado em Cascavel. Nesta temporada, a atleta já havia faturado também o título do Troféu Brasil, maior competição de atletismo da América Latina, e o Campeonato Sul-Americano adulto.

Continua depois da publicidade


“Acredito que tem sido uma temporada muito boa, de muita entrega e superação. Sigo trabalhando firme por mais objetivos e é sempre importante conquistar bons resultados para ganhar confiança e ritmo também”, comentou a atleta, que bateu o recorde nacional dos 3000 metros com obstáculos durante sua participação em Tóquio.


Atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC desde os 15 anos, Livia vive também sua temporada mais brilhante na carreira. Em 2021, sagrou-se campeã brasileira no Troféu Brasil e sul-americana pela primeira vez. E agora bate novamente o recorde do campeonato paranaense no arremesso: 16, 77 metros. Detalhe: o recorde anterior já era dela. De quebra ainda foi eleita melhor atleta da competição.

Continua depois da publicidade


“Feliz demais de poder mais uma vez representar bem a minha equipe, trazer esse título pra Londrina. Acho que tudo isso só me traz a certeza de que posso acreditar mais, crescer mais e sonhar mais alto. Tem sido uma temporada incrível, todo sacrifício tem valido a pena por viver tudo isso”, destacou Livia, que tem como principal foco buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.


Livia e Tatiane ajudam a equipe londrinense a alcançar o segundo lugar entre as mulheres e o terceiro posto geral do estadual em Cascavel.


SULA

No Paraguai também teve pódio da equipe londrinense. Gabriela Tardivo venceu os 3000 metros com a marca de 10:02.39, o melhor resultado deste ano na categoria. Foi seu segundo título internacional – em 2018, ela já havia sido campeã sul-americana escolar. “Sem palavras, só agradecer a todos que estão sempre me apoiando e incentivando. Estou muito feliz”, celebrou a jovem, campeã brasileira sub-18 dos 1500 metros e 3000 metros no mês passado.


Medalhista de prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros no Brasileiro Sub-18, Nicole Braz Domene conquistou duas medalhas. Foi ouro no revezamento 4 x 300 metros e prata no revezamento 4 x 100 metros. “É um momento inesquecível para mim. Representar o meu país e ainda conquistar duas medalhas é fantástico”, disse a atleta.


A seleção brasileira que faturou mais um título sul-americano contou também com outros dois convocados londrinenses: Luís Felipe Abílio, do lançamento do martelo, e o fisioterapeuta Raphael Henrique Cruz, fato inédito para a equipe.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo