O brasileiro Lucas di Grassi revelou que um problemas no motor atrapalhou seu desempenho no treino de classificação para o GP da Turquia. De acordo com o piloto da Virgin, as falhas no propulsor da Cosworth deixaram o seu desempenho aquém do esperado. Com as dificuldades, ele registrou o segundo pior tempo do dia, à frente apenas do indiano Karun Chandhok, da Hispania.
"Minha volta foi boa, em termos de balanço do carro, estava bom nas curvas. Mas sofremos com um problema de motor, que estava falhando nas retas e nas acelerações, e isso me fez perder muito tempo, mais de um segundo por volta. Isso havia acontecido também pela manhã [no último treino livre], a equipe tentou resolver, mas não conseguimos uma melhora para a classificação", afirmou Di Grassi.
Com o problema, a Virgin e o piloto brasileiro decidiram trocar o motor para o GP da Turquia. "Foi a única saída que encontramos. Com isso a gente espera um desempenho adequado amanhã e que possamos ir mais à frente com o objetivo de terminar a corrida e ser a melhor entre as equipes estreantes", disse.