O brasileiro Lucas Di Grassi teve sua primeira experiência no circuito de Suzuka nesta sexta-feira. No primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão, o piloto cravou o tempo de 1min36s630 na segunda sessão. Na primeira, como vem acontecendo desde o GP de Cingapura, ele foi substituído por Jerome d''Ambrosio.
"O treino foi bom. Suzuka é uma pista fantástica, rápida e difícil. Não há margem para erros e guiar aqui é uma experiência inesquecível. O fato de eu não participar da primeira sessão dificulta um pouco as coisas, mas o resultado foi bom. Fiquei na frente do Timo [Glock] e trabalhamos bastante no acerto do carro", declarou.
Logo em seu primeiro final de semana no circuito japonês, Di Grassi pode ter que enfrentar pista molhada. A previsão do tempo aponta chuva para o treino classificatório, no sábado. Na prova, no domingo, a possibilidade é mais remota.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"A tendência é de chuva forte, então precisamos de um setup bem razoável. Mais importante que isso, no entanto, será estar na pista na hora certa, porque vai ser bem aleatório. De qualquer forma, estou bem confiante, porque estamos trabalhando bastante e o carro tem melhorado", analisou o brasileiro da Virgin.