Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, ficou em segundo lugar na sétima etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (23/10), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O vencedor foi o argentino Diego Perluigi. Faustino, que correu em casa, chegou aos 113 pontos na classificação do campeonato e diminuiu a diferença para Danilo Lewis (122), que cruzou a linha de chegada em terceiro. Wesley Gutierrez foi o quarto, Maico Teixeira (Honda), o quinto, e José Luiz Cachorrão, também da Honda, o sétimo.
Faustino, que nos treinos de sábado bateu o recorde da pista, largou na pole da categoria Superbike Pro e andou na frente até a penúltima volta. O argentino Perluigi, que perseguiu-o desde a largada, conseguiu a ultrapassagem no final. Apesar de não ter vencido a corrida, o piloto de Londrina, que é o atual campeão do Superbike Brasil, se aproximou da liderança da competição. Antes da etapa, ele estava 14 pontos atrás de Lewis, e terminou o fim de semana com 9 pontos de diferença.
"Foi uma corrida muito exaustiva, que eu consegui liderar quase inteira, mas que no final eu fui ultrapassado. O importante foi que eu reduzi a diferença de pontos para o líder", comentou Faustino.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Faltam duas etapas para o término da temporada. Os pilotos voltam a acelerar dia 13 de novembro em Goiânia (GO) e em 4 de dezembro, no Autódromo de Curitiba, no Paraná.
Outras categorias:
Honda Junior Cup
Teve festa da família Gonzalez no pódio da Honda Junior Cup. Bruno ganhou e seu irmão Alexandre terminou em terceiro. Entre eles ficou Felipe Macan. Mário Salles completou as oito voltas da categoria escola em quarto lugar e Lincoln Melo foi o quinto. "Gostei muito da corrida, foi muito disputada e fiquei ainda mais feliz por poder dividir o pódio com o meu irmão", afirmou Bruno, que liderou de ponta a ponta.
Copa Honda CBR 500R
José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R. Em segundo chegou Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos. Os dois pilotos duelaram durante toda a prova, até que Brito conseguiu passar e abrir vantagem na última volta, seguindo na frente até a bandeirada final. Enzo Valentim Garcia, também do time Alex Barros, chegou em quinto.
600cc SuperSport
Foi completo o domínio dos pilotos da GST (Granado Sport Team) na 600cc SuperSport. Na categoria Pro, Eric Granado foi o vencedor e segue na liderança da competição. Na Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini levou a primeira colocação.
SuperStreet
Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, terminou em 10º lugar a corrida da SuperStreet.