Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Superbike Brasil

Diego Faustino é segundo em Londrina e se aproxima da liderança

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 out 2016 às 12:15

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Vipcomm
Publicidade
Publicidade

Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, ficou em segundo lugar na sétima etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (23/10), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O vencedor foi o argentino Diego Perluigi. Faustino, que correu em casa, chegou aos 113 pontos na classificação do campeonato e diminuiu a diferença para Danilo Lewis (122), que cruzou a linha de chegada em terceiro. Wesley Gutierrez foi o quarto, Maico Teixeira (Honda), o quinto, e José Luiz Cachorrão, também da Honda, o sétimo.

Faustino, que nos treinos de sábado bateu o recorde da pista, largou na pole da categoria Superbike Pro e andou na frente até a penúltima volta. O argentino Perluigi, que perseguiu-o desde a largada, conseguiu a ultrapassagem no final. Apesar de não ter vencido a corrida, o piloto de Londrina, que é o atual campeão do Superbike Brasil, se aproximou da liderança da competição. Antes da etapa, ele estava 14 pontos atrás de Lewis, e terminou o fim de semana com 9 pontos de diferença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi uma corrida muito exaustiva, que eu consegui liderar quase inteira, mas que no final eu fui ultrapassado. O importante foi que eu reduzi a diferença de pontos para o líder", comentou Faustino.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Faltam duas etapas para o término da temporada. Os pilotos voltam a acelerar dia 13 de novembro em Goiânia (GO) e em 4 de dezembro, no Autódromo de Curitiba, no Paraná.

Publicidade


Outras categorias:
Honda Junior Cup
Teve festa da família Gonzalez no pódio da Honda Junior Cup. Bruno ganhou e seu irmão Alexandre terminou em terceiro. Entre eles ficou Felipe Macan. Mário Salles completou as oito voltas da categoria escola em quarto lugar e Lincoln Melo foi o quinto. "Gostei muito da corrida, foi muito disputada e fiquei ainda mais feliz por poder dividir o pódio com o meu irmão", afirmou Bruno, que liderou de ponta a ponta.


Copa Honda CBR 500R
José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R. Em segundo chegou Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos. Os dois pilotos duelaram durante toda a prova, até que Brito conseguiu passar e abrir vantagem na última volta, seguindo na frente até a bandeirada final. Enzo Valentim Garcia, também do time Alex Barros, chegou em quinto.


600cc SuperSport
Foi completo o domínio dos pilotos da GST (Granado Sport Team) na 600cc SuperSport. Na categoria Pro, Eric Granado foi o vencedor e segue na liderança da competição. Na Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini levou a primeira colocação.

SuperStreet
Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, terminou em 10º lugar a corrida da SuperStreet.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade