Bicampeão mundial, Diego Hypolito confirmou o favoritismo na prova do solo e conquistou também o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos. Na final desta quinta-feira, o ginasta brasileiro ganhou a disputa em Guadalajara com 15.800 de nota. Assim, repetiu o título conquistado no Pan do Rio, há quatro anos.
Diego já foi campeão mundial do solo em 2005 e 2007. No campeonato deste ano, realizado há duas semanas, em Tóquio, no Japão, ele também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze. E, mesmo desgastado, vem brilhando no Pan de Guadalajara, onde já ajudou o Brasil a ganhar ouro na competição por equipes.
"Estou muito contente e feliz por ter conseguido fazer uma boa prova. Acho que fiz uma boa apresentação, dentro do que fiz nos treinamentos", afirmou Diego, que superou na final desta quinta-feira o chileno Enrique Tomás González, prata com 15.625, e o porto-riquenho Alexander Rodriguez, bronze com 14.900.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Agora, Diego busca mais um bicampeonato no Pan: nesta sexta-feira, no último dia de disputa da ginástica artística em Guadalajara, ele faz a final do salto, prova que também venceu nos Jogos do Rio. "Vim aqui com o sonho de conseguir três medalhas de ouro. Espero que eu consiga", disse o ginasta de 25 anos.