A presidente Dilma Rousseff convidou Barack Obama nesta terça-feira para comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Durante entrevista à imprensa na Casa Branca, nos Estados Unidos, Dilma disse ter certeza que o Brasil terá condições de garantir a segurança de atletas e autoridades durante a Olimpíada.
Ao lado do presidente Obama, ela lembrou que o País teve experiência "bem sucedida" na área, durante a Copa do Mundo de 2014. "Tenho certeza que teremos toda as condições de garantir a segurança das Olimpíadas assim como garantimos na Copa", afirmou.
Dilma citou que, no Mundial do ano passado, a segurança foi feita por um sistema de centros de operação e controle de todas as atividades de deslocamento, tanto de atletas quanto de autoridades. "Não houve nenhuma ação que não fosse controlada em 12 cidades brasileiras", ressaltou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Obama cumprimentou Dilma pelo êxito na realização da Copa do Mundo e agradeceu o convite para assistir à cerimônia de abertura da Olimpíada, no Maracanã. No entanto, o presidente norte-americano não confirmou sua presença no grande evento, no qual a delegação do seu país vai tentar manter a hegemonia no quadro de medalhas.