Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2014

Diretor da Pirelli cobra mais testes na Fórmula 1

Agência Estado
21 out 2013 às 13:45

Compartilhar notícia

- Divulgação/Pirelli
Publicidade
Publicidade

As futuras mudanças na Fórmula 1 ainda preocupam a Pirelli. Em desabafo, o diretor esportivo da empresa italiana, Paul Hembery, pediu mais testes antes do início da próxima temporada e projetou mais problemas nos pneus em 2014 caso a Pirelli não consiga obter maior rodagem com os futuros modelos das equipes.

"Com certeza precisamos trabalhar mais [antes do início do campeonato]. Temos muito trabalho a fazer nos compostos", disse Hembery à Autosport, ao reclamar da falta de testes antes e durante a temporada. "Nós queremos mudar um pouco esta filosofia".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hembery acredita que os problemas constatados neste ano poderão ser amplificados em 2014, por causa das mudanças que a F1 sofrerá nos carros - o novo motor V6 turbo deverá exigir mais dos pneus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"Este ano foi muito agressivo para os compostos, talvez agressivo demais em alguns momentos. Queremos melhorar a força mecânica dos pneus para ter menos detritos e menos degradação no próximo ano. E isso deve ser ampliado pelos novos carros", ponderou o diretor da Pirelli.

Por enquanto, a fornecedora de pneus da F1 tem apenas um teste agendado para este ano, antes da pré-temporada de 2014. Em novembro, a Pirelli entrará na pista com o modelo 2011 da McLaren.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade