O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, segue em reformas para receber a Stock Car no dia 25 de setembro. O diretor-geral da Vicar, Mauricio Slaviero, visitou as obras junto do piloto Valdeno Brito, que mora na cidade do norte paranaense. Londrina será sede da oitava etapa da Stock Car e receberá também a quinta etapa da Fórmula 3 Brasil.
"As obras no asfalto ficaram ótimas e as reformas nas barreiras de pneus estão indo muito bem. No geral tudo está 80% pronto e feito com muita qualidade", elogiou Slaviero, que fez questão de parabenizar os responsáveis pelas melhorias – a Fundação de Esportes de Londrina e a Prefeitura.
Londrina recebeu a Stock Car pela última vez em 2012, com vitória de Cacá Bueno. O piloto da Red Bull, inclusive, também visitou o autódromo, a exemplo de Rosinei Campos, chefe de equipe da Eurofarma-RC, em oportunidades anteriores. O traçado de 3.146 metros foi inaugurado em 1992 e batizado Autódromo Internacional Ayrton Senna dois anos depois.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Tenho certeza de que a etapa da Stock Car na cidade em 25 de setembro será um sucesso", prevê Slaviero. A principal categoria do automobilismo brasileiro já realizou 24 corridas em Londrina. O maior vencedor na pista é Xandy Negrão, com cinco triunfos, um a mais que o pentacampeão Cacá Bueno.