A Hispania terminou a temporada 2010 de Fórmula 1 na 11ª colocação do Mundial de Construtores, entre as outras duas estreantes na categoria: Lotus, que ficou na 10ª, e Virgin, na 12ª posição. Para o diretor da escuderia, Colin Kolles, o resultado só não foi melhor pela inexperiência dos pilotos da equipe, entre eles o brasileiro Bruno Senna.
"Creio que só não terminamos em décimo porque equipes como a Lotus e a Virgin tiveram pilotos mais experientes durante a temporada. Mas acredito que nos treinos mostramos atuações bastante boas em relação às outras equipes estreantes", analisou Kolles.
Além de Bruno Senna, a Hispania utilizou três pilotos durante o ano de 2010: o austríaco Christian Klien, o japonês Sakon Yamamoto e o indiano Karun Chandhok. Ao longo da temporada, a melhor colocação obtida pela equipe foi a 14ª posição, conseguida duas vezes por Chandhok (na Austrália e em Mônaco) e uma por Bruno Senna (na Coreia do Sul).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar dos maus resultados, Kolles disse ter ficado animado com o desempenho. "Foi um ano difícil, mas das equipes novatas fomos a que inspirou mais confiança. Estamos trabalhando para ter um melhor pacote na temporada de 2011", concluiu o diretor.