Depois de Felipe Massa elogiar o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, outro membro da Williams enalteceu a qualidade do jovem piloto de 25 anos. O diretor-técnico da escuderia, Pat Symonds, disse que o finlandês tem potencial para ser campeão mundial da Fórmula 1.
- Estou realmente impressionado com ele. É brilhante e muito rápido. Ele não comete muitos erros, quando erra, aprende. Tem uma ótima personalidade e é um piloto de equipe. Estou absolutamente convencido de que ele tem potencial para ser campeão mundial. Trabalhei com alguns campeões quando eram jovens e não tenho dúvida de que Valtteri será campeão mundial – disse o diretor em entrevista reproduzida pelo site Grande Prêmio.
- Certamente não é apenas uma coisa. Não é ser rápido como se fosse quase um dom, e há muitas pessoas mais que são rápidas mas nunca irão vencer o Mundial. É inteligência, aplicação, a forma de pensar sobre as coisas, o trabalho duro, a atenção aos detalhes... Essas coisas vão ganhar o campeonato para ele. Eu só gostaria que isso fosse num carro da Williams, seria uma grande história – completou Symonds.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Bottas terminou o campeonato de 2014 em quarto lugar, conseguindo seis pódios e 186 pontos. O piloto ficou à frente de nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso.