A Sauber perdeu nesta sexta-feira o seu diretor-técnico, seis semanas antes do início da temporada 2012 da Fórmula 1. James Key deixou a equipe com sede na Suíça para assumir um novo emprego na Grã-Bretanha, a sua terra natal, sem, no entanto, revelar qual será o seu novo emprego.
Com isso, o projeto de desenvolvimento do carro da equipe será desenvolvido pelos chefes dos departamentos de aerodinâmica, desempenho, design e operações.
Key, de 40 anos, começou a trabalhar na Sauber em 2010. Anteriormente, havia passado pela Jordan, já extinta. Na Sauber, ele terminou o Mundial de Construtores de 2010 em oitavo lugar e o do ano passado na sétima colocação. "Acho que a equipe está agora bem estabelecida para o futuro", disse Key.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O novo carro da Sauber será lançado na segunda-feira, com os testes da pré-temporada da Fórmula 1 começando no dia seguinte, na Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera. O japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Perez serão os pilotos da equipe suíça em 2012.