Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Indy!

Dixon aproveita vacilo de rivais e vence em Phoenix; Kanaan é o 4º

Agência Estado
03 abr 2016 às 13:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O neozelandês Scott Dixon ficou com a vitória em Phoenix, segunda etapa da temporada 2016 da Fórmula Indy, na madrugada deste domingo. No retorno do circuito oval ao calendário da competição, o experiente piloto fez corrida discreta e soube aproveitar os problemas dos rivais para chegar ao triunfo. O brasileiro Tony Kanaan terminou a prova em quarto lugar.

Dixon largou somente na sexta posição e fez uma corrida cauteloso, esperando os momentos mais adequados para galgar novas colocações. Assim, soube tirar proveito das boas paradas da equipe Ganassi, evitou embates mais complicados e se saiu melhor após paradas e bandeiras amarelas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto o neozelandês se destacava, os brasileiros decepcionavam. Hélio Castroneves, que conquistara a pole position com novo recorde de velocidade da pista, que já durava 20 anos, durou pouco na ponta. O mesmo aconteceu com Kanaan, segundo colocado, logo atrás do compatriota nas primeiras voltas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Castroneves começou a desabar na fila dos carros na 39ª das 250 voltas da prova. Um pneu furado praticamente acabou com suas chances de vitória. A partir daí, ele caiu na prova e precisou lutar para terminar em um razoável 11º lugar, diante das circunstâncias.

Publicidade


Já Kanaan teve dificuldades com as bandeiras amarelas. Em uma delas, perdeu a segunda colocação. Mesmo assim, protagonizou boas ultrapassagens e mostrou consistência no traçado oval de Phoenix.


Só não conseguiu superar mesmo as grandes atuações do francês Simon Pagenaud (assim como na primeira etapa do ano, ficou com o segundo lugar do pódio), do vencedor Dixon e do australiano Will Power, que obteve o terceiro posto em sua estreia na temporada - na primeira prova foi vetado pelos médicos após sofrer acidente nos treinos.

Os pilotos Graham Rahal, Josef Newgarden, Max Chilton, Sébastien Bourdais, Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay completaram o Top 10 da prova disputada em Phoenix. A Fórmula Indy volta daqui a duas semanas, para a realização da etapa de Long Beach, nos Estados Unidos, no dia 17.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade