Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic aplica até 'pneu' em Murray e fatura o Masters 1000 de Miami pela 5ª vez

Agência Estado
05 abr 2015 às 18:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O sérvio Novak Djokovic não é o número 1 do mundo à toa. Neste domingo, mostrou isso mais uma vez ao vencer o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/0, em 2 horas e 47 minutos - e conquistar pela quinta vez o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o segundo de uma série de nove torneios deste nível na temporada.

A partida estava dura e equilibrada até o tenista britânico sentir os efeitos do forte calor da Flórida. O sérvio não perdoou e aplicou um "pneu" no terceiro e decisivo set, em que definiu rapidamente. Fez o mesmo na parcial final que a norte-americana Serena Williams, no dia anterior, na final feminina contra a espanhola Carla Suárez Navarro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O triunfo deste domingo foi a 18.ª vitória, sendo a sétima de forma consecutiva, de Novak Djokovic sobre Andy Murray em 26 confrontos no circuito profissional. E, pela terceira vez na sua carreira, fez a "dobradinha", sendo campeão em Indian Wells e em Miami, os dois primeiros Masters 1000 nos Estados Unidos, na mesma temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Na próxima atualização da classificação da ATP, nesta segunda-feira, Novak Djokovic vai aparecer na liderança pela 141.ª semana. Iguala, assim, a marca do espanhol Rafael Nadal. Andy Murray vai subir da quarta para a terceira posição, ultrapassando o próprio Nadal.


O tenista britânico começou melhor o jogo deste domingo, mas o sérvio logo equilibrou o primeiro set, que foi para o tie-break. Aí, Andy Murray cometeu vários erros seguidos e Novak Djokovic se aproveitou para fechar.

Andy Murray conseguiu suportar a pressão no segundo set e empatou o jogo com muita garra. Mas, no terceiro, sentiu o calor e foi desanimando com o passar dos games, tornando-se presa fácil para Novak Djovokic.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade