Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic confirmou nesta terça-feira que virá ao Brasil em novembro para um jogo-exibição com adversário e data ainda indefinidos. O evento será realizado no Rio de Janeiro.
"É a primeira vez que falo sobre isso. Está confirmado e estou empolgado porque nunca estive no Brasil. Tenho ouvido coisas legais sobre o país", afirmou o tenista, fã do cantor Michel Teló.
Djokovic não revelou quem enfrentará na exibição. Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil, e o aposentado Gustavo Kuerten são os principais candidatos para o duelo. "Guga é uma lenda do tênis. Gostaria de jogar com ele, mas ainda não está definido. Mesmo se for contra Thomaz será muito legal. Ficarei feliz só por estar no Brasil", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A vinda de Djokovic havia sido antecipada pelo ex-jogador de futebol Dejan Petkovic, compatriota do líder do ranking. Dono de uma empresa de marketing, o ídolo do Flamengo anunciara a exibição via Twitter há algumas semanas, mas o tenista ainda não havia confirmado a viagem.
Poucas semanas após a exibição de Djokovic, será a vez de Roger Federer visitar o Brasil pela primeira vez. O suíço jogará em solo brasileiro em dezembro, sem data definida. Guga e Bellucci também são cotados para participar do evento. O argentino Juan Martín del Potro e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que fará um giro pela América do Sul na mesma época, são outros possíveis rivais de Federer para o jogo-exibição.