Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic derrota Ferrer e se sagra campeão em Paris

Agência Estado
03 nov 2013 às 14:57

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic mostrou grande poder de superação neste domingo para acumular mais um título nesta temporada. Após sair atrás no placar nos dois sets, o sérvio bateu o espanhol David Ferrer por duplo 7/5 e se sagrou campeão do Masters 1000 de Paris, na França.

Com a vitória, Djokovic chegou ao seu segundo título em Paris, ao sexto na temporada e ao 40º na carreira. De quebra, manteve as esperanças de terminar o ano na liderança do ranking. Para tanto, terá que defender o título do ATP Finals, na próxima semana, e torcer por uma queda precoce do número 1 Rafael Nadal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ferrer, por sua vez, desperdiçou grande chance de conquistar seu segundo título de nível Masters 1000. O primeiro troféu foi obtido justamente em Paris, no ano passado. O espanhol vinha fazendo grande campanha na competição francesa nesta semana e chegou a surpreender Nadal na semifinal, mas oscilou nos momentos decisivos neste domingo e foi superado na final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Ferrer e Djokovic protagonizaram dois sets muito semelhantes. O espanhol saiu na frente nas duas parciais ao se impor no saque do sérvio. Mais consistente no fundo de quadra, chegou a ter boas chances para faturar nova quebra, mas desperdiçou as oportunidades, nos dois sets.

Djokovic, por sua vez, foi mais eficiente e aproveitou suas chances, nas duas parciais. Depois de sair atrás, buscou o empate no décimo game quando Ferrer sacava para fechar os sets. E obteve a virada logo na sequência, sacramentando o triunfo em 1h52min de partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade