Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic leva susto, mas vence Cilic e vai à semifinal

AGÊNCIA ESTADO
02 jul 2014 às 13:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic levou um susto nesta quarta-feira e quase teve destino semelhante a Rafael Nadal e Andy Murray, eliminados de Wimbledon de forma inesperada por rivais de menor expressão. O atual número dois do mundo sofreu a virada contra o croata Marin Cilic e precisou de cinco sets para garantir seu lugar na semifinal, pelo placar de 6/1, 3/6, 6/7(4/7), 6/2 e 6/2.

Em busca da segunda decisão consecutiva na grama londrina, Djokovic terá pela frente o surpreendente Grigor Dimitrov, que despachou nesta quarta o local Andy Murray, atual campeão, por 3 a 0. Cilic, por sua vez, desperdiçou boa chance de vencer o sérvio pela primeira vez na carreira. Agora, Djokovic acumula 10 vitórias em 10 jogos contra o "freguês".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de arrasar o francês Jo-Wilfried Tsonga na rodada passada, o tenista da Sérvia parecia seguir o mesmo caminho contra Cilic nesta quarta, principalmente depois de abrir o jogo com 6/1. O croata, contudo, mostrou grande poder de superação e venceu as duas parciais seguintes, uma delas no tie-break.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Djokovic, então, iniciou a reação e o adversário não aguentou a pressão. Cilic caiu de rendimento, fraquejou nos pontos mais importantes e viu o favorito reassumir o controle da partida. Sem sobressaltos, o sérvio faturou duas quebras de saque no quarto e no quinto sets e confirmou a vitória após 3h20min.

Contra Dimitrov, uma das revelações da temporada passada, Djokovic exibe um retrospecto favorável. Tem três vitórias e apenas uma derrota, sofrida em 2013. Neste ano, eles ainda não se enfrentaram.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade