18/01/21
PUBLICIDADE
'Caça às bruxas'

Djokovic rebate críticas por torneio que disseminou Covid-19

Novak Djokovic acusou seus críticos de submetê-lo a uma "caça às bruxas" depois que o evento regional de tênis Adria Tour terminou em polêmica por causa da disseminação do novo coronavírus entre os participantes.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


O tenista sérvio, que se recupera da Covid-19, ainda disse que não tem certeza se disputará o Aberto dos Estados Unidos, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro.

"Só vejo críticas ultimamente, e muitas delas são maliciosas", disse Djokovic ao jornal sérvio Sportski Zurnal. "Obviamente, é mais do que apenas crítica, é como uma agenda e uma caça às bruxas. Alguém tinha que cair, um grande nome", completou.

Imagens e vídeos de participantes do torneio, organizado por Djokovic, se abraçando na rede, jogando basquete juntos e festejando foram publicados nas mídias sociais.

Além do número 1 do mundo, o sérvio Viktor Troicki, o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric também tiveram teste positivo para o vírus, e o evento teve que ser cancelado.

"Minha intenção era pura, eu estava de todo o coração comprometido em organizar um evento humanitário para ajudar jogadores e federações de tênis na região [dos Balcãs]. Cumprimos todas as leis e regulamentos. Mas aprendemos nossas lições, e algumas coisas provavelmente poderiam ter sido feitas de uma maneira diferente", disse.

Djokovic, que contraiu Covid-19 após a segunda etapa do Adria Tour, na Croácia, agora vive incerteza quanto à sua participação no Grand Slam disputado em Nova York.

"Ainda não decidi se vou jogar o Aberto dos EUA", disse Djokovic, que voltou a treinar nesta terça (7).

A primeira etapa do Adria Tour, em Belgrado, foi realizada nos dias 13 e 14 de junho, sem regras de distanciamento social e atraiu 4.000 torcedores.

Já na Croácia, os torcedores foram ordenados pelo governo croata a ficarem a dois metros de distância um do outro, mas a final, que contou com Djokovic e o russo Andrey Rublev, foi cancelada depois que Dimitrov teve resultado positivo para o novo coronavírus.

As duas etapas restantes, em Montenegro e na Bósnia, foram canceladas.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mudanças

Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020 no Catar

18 JAN 2021 às 16h58
Promessas do futebol

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia

18 JAN 2021 às 16h22
Mau momento

Contra o Goiás, Flamengo tenta interromper sequência negativa para retornar ao G4

18 JAN 2021 às 15h29
Arquirrivais

Palmeiras e Corinthians farão duelo clássico nesta segunda-feira

18 JAN 2021 às 15h03
Espanha

Messi é expulso, Athletic Bilbao bate Barcelona e conquista Supercopa

18 JAN 2021 às 09h08
Veja os gols

São Paulo empata com Athletico e vai a 3 jogos sem vencer no Brasileiro

18 JAN 2021 às 08h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados