Pesquisar

Canais

Serviços

'Caça às bruxas'

Djokovic rebate críticas por torneio que disseminou Covid-19

Folhapress
08 jul 2020 às 11:27
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic acusou seus críticos de submetê-lo a uma "caça às bruxas" depois que o evento regional de tênis Adria Tour terminou em polêmica por causa da disseminação do novo coronavírus entre os participantes.

O tenista sérvio, que se recupera da Covid-19, ainda disse que não tem certeza se disputará o Aberto dos Estados Unidos, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Só vejo críticas ultimamente, e muitas delas são maliciosas", disse Djokovic ao jornal sérvio Sportski Zurnal. "Obviamente, é mais do que apenas crítica, é como uma agenda e uma caça às bruxas. Alguém tinha que cair, um grande nome", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Imagens e vídeos de participantes do torneio, organizado por Djokovic, se abraçando na rede, jogando basquete juntos e festejando foram publicados nas mídias sociais.

Publicidade


Além do número 1 do mundo, o sérvio Viktor Troicki, o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric também tiveram teste positivo para o vírus, e o evento teve que ser cancelado.


"Minha intenção era pura, eu estava de todo o coração comprometido em organizar um evento humanitário para ajudar jogadores e federações de tênis na região [dos Balcãs]. Cumprimos todas as leis e regulamentos. Mas aprendemos nossas lições, e algumas coisas provavelmente poderiam ter sido feitas de uma maneira diferente", disse.

Publicidade


Djokovic, que contraiu Covid-19 após a segunda etapa do Adria Tour, na Croácia, agora vive incerteza quanto à sua participação no Grand Slam disputado em Nova York.


"Ainda não decidi se vou jogar o Aberto dos EUA", disse Djokovic, que voltou a treinar nesta terça (7).

Publicidade


A primeira etapa do Adria Tour, em Belgrado, foi realizada nos dias 13 e 14 de junho, sem regras de distanciamento social e atraiu 4.000 torcedores.


Já na Croácia, os torcedores foram ordenados pelo governo croata a ficarem a dois metros de distância um do outro, mas a final, que contou com Djokovic e o russo Andrey Rublev, foi cancelada depois que Dimitrov teve resultado positivo para o novo coronavírus.

As duas etapas restantes, em Montenegro e na Bósnia, foram canceladas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade