O tenista Novak Djokovic foi condecorado nesta terça-feira com a principal honraria dada pelo governo da Sérvia. Campeão dos últimos três torneios de Grand Slam, ele receberá a Medalha da Estrela de Karadjordjeva das mãos do presidente do país, Boris Tadic, em evento que será realizado nesta quarta.
De acordo com Tadic, Djokovic merece a medalha por "mérito especial em representar" o país. A entrega da condecoração será um dos eventos envolvendo o Dia Nacional da Sérvia, comemorado no dia 15 de fevereiro.
Novak Djokovic é o principal tenista da atualidade, número um do ranking da ATP desde julho do ano passado. No total, o atleta de 24 anos, profissional desde 2003, já conquistou 29 títulos, em 43 finais disputadas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de anos na sombra de Roger Federer e Rafael Nadal, o sérvio desbancou ambos em 2011. Foram dez títulos na temporada, sendo três de Grand Slam: o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open. Em 2012, Djokovic voltou a conquistar o torneio na Austrália, que havia vencido também em 2008.