Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quer o tri

Djokovic vai à semifinal na Austrália e busca recorde

LANCEPRESS
22 jan 2013 às 11:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sérvio Novak Djokovic está a duas vitórias de atingir um feito inédito no circuito mundial do tênis. Nesta terça-feira, ao derrotar o tcheco Tomas Berdych (6º no ranking mundial) nas quartas de final do Aberto da Austrália, o número 1 do mundo ficou mais perto de se tornar o primeiro tenista a conquistar três vezes consecutivas o Grand Slam de Melbourne na Era Aberta (desde 1968).

Djokovic bateu Berdych por 3 sets a 1, parciais de 6-1, 4-6, 6-1 e 6-4, e chegou a 12 vitórias em 13 jogos contra o adversário. A partida ainda apresentou um dado curioso. Ela durou 2h31, exatamente a metade da longa batalha de 5h02 que o sérvio travou com o suíço Stanislas Wawrinka (17º do mundo) nas oitavas de final, no domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O número 1 do mundo é o atual bicampeão do torneio, ao derrotar na final o britânico Andy Murray em 2011 e o espanhol Rafael Nadal no ano passado. Ele tem outro título em Melbourne, obtido em 2008 sobre Jo-Wilfried Tsonga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

O adversário de Djokovic na semifinal será o espanhol David Ferrer (6º no ranking mundial), que venceu também nesta terça-feira o compatriota Nicolas Almagro (11º) por 3 sets a 2, parciais de 4-6, 4-6, 7-5, 7-6 (7-4) e 6-2. No confronto direto entre Djokovic e Ferrer, o sérvio tem vantagem de nove vitórias contra cinco derrotas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade