Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic vira nova baixa de peso da 1ª fase da Davis

Agência Estado
21 jan 2014 às 16:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de anúncios antecipados de que Rafael Nadal e Roger Federer não defenderão respectivamente a Espanha e a Suíça na primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, soube-se nesta terça-feira que Novak Djokovic desfalcará a Sérvia neste estágio da competição, marcado para acontecer entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Vice-líder do ranking mundial, o tenista de Belgrado ficou fora da lista de jogadores escalados para encarar a Suíça, em casa, em busca de uma vaga nas quartas de final da Davis. Para completar, a sérvia também não terá o seu atual número 2, Janko Tipsarevic, lesionado, outro não escalado no time que terá Dusan Lajovic e Filip Krajinovic pré-determinados para os jogos de simples e Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic para o embate de duplas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ausência de Federer e Djokovic acaba sendo frustrante para a Davis, pois quando saiu o sorteio dos confrontos entre os países surgiu a expectativa de que os dois tenistas pudessem se enfrentar na competição. Para a Suíça, o consolo será a presença de Stanislas Wawrinka, que vive grande fase e nesta terça eliminou justamente Djokovic do Aberto da Austrália. Ele será a grande atração da equipe que terá também Marco Chiudinelli, Henri Laaksonen e Michael Lammer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Já a Espanha, além de não ter Nadal, atuará sem David Ferrer e Nicolás Almagro, os seus dois outros principais tenistas da atualidade, diante da Alemanha, fora de casa. O país foi escalado pelo capitão Carlos Moya com Feliciano López, Fernando Verdasco, Roberto Bautista Agut e David Marrero. Enfraquecida, a nação pegará os alemães com sua força total, pois foram chamados Tommy Haas, Philipp Kohlschreiber, Florian Mayer e Daniel Brands para este embate.

Com o grande número de ausências confirmadas, o principal nome em quadra nesta primeira fase do Grupo Mundial da Davis será Andy Murray, atual quarto colocado do ranking mundial, que irá liderar a Grã-Bretanha diante dos Estados Unidos, em San Diego, onde os donos da casa terão John Isner, Sam Querrey e a maior dupla da atualidade, formada pelos irmãos Mike e Bob Bryan.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade