Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Doda se recupera e Brasil vai à final no hipismo

Agência Estado
03 set 2014 às 19:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com boas chances de uma medalha inédita, o Brasil está na final por equipes no salto nos Jogos Equestres Mundiais, o Mundial de Hipismo. Nesta quarta-feira, um dia depois de, literalmente, cair do cavalo e ser eliminado da disputa individual, Álvaro de Miranda Neto, o Doda, fez percurso limpo e ajudou o Brasil a ter um dia perfeito.

Doda, montando AD Rahmannshof's Bogeno, Rodrigo Pessoa, com Status, e Marlon Zanotelli, com AD Clouwni, fizeram percurso sem faltas no segundo dia das competições de saltos no Mundial. Assim, o Brasil se manteve com 12.95 pontos perdidos, pulando da 12.ª para a quinta colocação geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na terça, Bogeno refugou diante do nono obstáculo, num percurso com saltos a 1,50m, e jogou Doda no chão. Por não completar, o brasileiro acabou eliminado da disputa individual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Acho que foi o zero pontos mais importante da minha vida. A minha queda de ontem (terça) quando a equipe contava com um resultado positivo meu, foi um baque grande. Mas ao receber todo o apoio da minha família, dos meus companheiros de equipe consegui buscar forças para entrar na pista hoje (quarta) e fazer este percurso sem faltas", comentou Doda, que chegou ao Mundial como um dos favoritos ao título.

Publicidade


Nesta quarta, apenas 20 conjuntos zeraram, entre eles três brasileiros. Assim, na quinta, o Brasil chega com boas chances de superar até Estados Unidos (8.72) e Alemanha (8.82) e brigar pela prata. A liderança é da Holanda, com 4.83 pontos perdidos. Um obstáculo derrubado vale 4 pontos e cada quarteto pode descartar um resultado.


"Sabíamos que precisávamos destes três zeros para seguir na briga. Ontem tínhamos perdido uma batalha mas não a guerra e fizemos hoje o que a gente tinha que fazer. Agora é tentar melhorar ainda mais um pouco amanhã, mesmo sabendo que será um percurso bastante difícil", disse Rodrigo Pessoa.

No individual, 50 cavaleiros disputam a prova na quinta e o Brasil está com Rodrigo Pessoa em 15.º, Marlon em 22.º e Pedro Veniss em 31.º. Os 30 melhores conjuntos na prova desta quinta, classificam para a etapa de sábado. A final é no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade