Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após GP da Inglaterra

Domenicali se diz preocupado com rendimento da Ferrari

Agência Estado
02 jul 2013 às 10:38
Publicidade
Publicidade

O desempenho irregular da Ferrari no GP da Inglaterra preocupou o chefe de equipe Stefano Domenicali. Na sua avaliação, os carros voltaram a ficar aquém do esperado no treino classificatório, o que prejudicou as chances de vitória de Fernando Alonso, na briga pelo título da temporada.

"Há alguma coisa que eu diria que é maior do que os pequenos detalhes que acabaram fazendo com que não fôssemos tão bem em Silverstone", afirma Domenicali, sem entrar em detalhes. "O mais importante agora é trabalhar para entender e recuperar a performance".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A preocupação é maior porque a equipe terá pouco temporada para descobrir as razões da queda de rendimento na Inglaterra. A próxima etapa da Fórmula 1, na Alemanha, será disputada já no fim de semana. "Temos que entender a situação em dois ou três dias".

Leia mais:

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024


Domenicali se mostra mais incomodado com o ritmo da equipe na classificação. Fernando Alonso não conseguiu passar do 10º lugar, o que reduziu suas chances de vitória no domingo. Mesmo assim, o espanhol conseguiu chegar em terceiro lugar - Felipe Massa sacrificou suas chances ao sofrer nova batida nos treinos livres. Chegou em 6º.


Para piorar, na avaliação da Ferrari, as equipes rivais vêm crescendo. Até mesmo a Mercedes, que vinha sofrendo com o forte desgaste dos pneus, está administrando melhor a degradação.

"Temos visto que não apenas a Red Bull está forte agora. Mas a Mercedes também e resolveram seus problemas com os pneus", diz Domenicali, preocupado. "Se quisermos levar o título, e esse ainda é o nosso objetivo, temos que melhorar o desempenho do carro".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade