O Londrina/Unicesumar conquistou mais uma vitória na sua sequência de três partidas dentro de casa para finalizar a fase de classificação da Liga Ouro. Na noite de quarta-feira (16), a equipe paranaense recebeu o APAB/Basquete Blumenau e, com um segundo tempo dominante, conquistou o resultado positivo com certa tranquilidade, por 82 a 51.
Após perder o primeiro quarto, por 18 a 15, e fazer um segundo equilibrado, vencido por 16 a 11, o Londrina veio com outra postura para o segundo tempo e dominou o Blumenau. Foram nove de diferença na terceira parcial (20 a 11) e incríveis 20 na final, com o total de 31 a 11, conquistando uma vitória pra lá de impactante.
Já confirmado na terceira colocação, o Londrina tem agora 11 vitórias e quatro derrotas. Já o Blumenau encerrou sua participação na Liga Ouro 2018, com seis resultados positivos e dez negativos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Se Luizinho foi o principal nome do time paranaense nos três primeiros quartos, Nathal só não fez chover na parcial final e ambos foram os destaques da equipe. O primeiro totalizou 20 pontos e sete rebotes, enquanto o segundo deixou a quadra com 18 tentos e três sobras. Além da dupla, outras peças também tiveram atuações de destaque nesta noite pelo Londrina. Servelin contribuiu com 14 pontos e quatro rebotes; D’Andre Bullard somou nove tentos, cinco sobras e três roubos de bola; e Lucas Lima deixou a quadra com sete pontos, três rebotes e três assistências.
Apesar da dura derrota, o Blumenau contou com boas atuações individuais. Destaque para Vinícius Petry, cestinha do time, com 13 pontos, além de cinco rebotes, e para Lucas Moreira, dono de oito tentos e cinco assistências.
Se o Blumenau não tem mais compromissos na Liga Ouro, o Londrina encerrará a fase de classificação da Liga Ouro nesta sexta-feira (18), às 20 horas (de Brasília), diante do líder Corinthians, novamente dentro de casa.