Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Dono da Red Bull diz que russo se adaptará rápido na F1

Agência Estado
29 out 2013 às 15:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A decisão da Toro Rosso de contratar um piloto de apenas 19 anos para a temporada 2014 da Fórmula 1 foi defendida por Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull. Ele reconheceu que o russo Daniil Kvyat tem pouca experiência no automobilismo, mas citou os casos do finlandês Kimi Raikkonen e do brasileiro Felipe Massa, que tiveram poucas experiencias em categorias menores, mas mesmo assim se adaptaram rapidamente à Fórmula 1.

"Se você olhar para Raikkonen ou Massa, a rapidez com que se adaptaram com pouca experiência em fórmulas menores na Fórmula 1, Kvyat pode fazer isso também, nós acreditamos", afirmou Mateschitz, em entrevista ao site da revista Autosport.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dirigente avaliou também que Kvyat apresentou evolução notável em 2013 e citou a sua participação no campeonato da GP3, em que ocupa a terceira colocação. "Vimos como Daniil melhorou na Fórmula 3 e na GP3 nesta temporada, o seu progresso foi notável em muitos aspectos. "Nós também tivemos a impressão de que ele ficou mais maduro, de um menino virou um jovem homem", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mateschitz também admitiu que a irregularidade do português António Félix da Costa, que era o favorito para a vaga, pesou na escolha da Toro Rosso. "Felix teve seus altos e baixos: ele era às vezes muito rápido, mas não de uma forma constante", disse.

Piloto da Toro Rosso para a temporada 2014, Kvyat participou do teste de jovens pilotos da Fórmula 1 no circuito de Silverstone neste ano e também será escalado pela equipe nos primeiros treinos livres dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil para tentar acelerar a sua adaptação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade