A equipe Ducati anunciou nesta sexta-feira a contratação de Cal Crutchlow. O piloto britânico assinou contrato com a equipe para as temporadas 2014 e 2015 da MotoGP e assumirá a vaga do norte-americano Nicky Hayden, que foi campeão da principal categoria de motovelocidade do mundo em 2006.
Crutchlow, que atualmente compete pela Yamaha Tech3, voltará a formar dupla com o italiano Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe em 2012. Na atual temporada, o britânico ocupa a quinta colocação no campeonato da MotoGP, atrás dos espanhóis Marc Márquez, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo e do italiano Valentino Rossi, após a realização de nove das 18 etapas da temporada 2013.
Desde 2011, quando estreou na MotoGP, Crutchlow subiu ao pódio seis vezes, fez uma volta mais rápida e uma pole position, na etapa holandesa desta temporada, realizada no circuito de Assen. Em 2009, o piloto, de 27 anos, foi campeão do Mundial de Supersport em 2009.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Após o anúncio da Ducati, a Yamaha Tech3 agiu rápida e confirmou a contratação do espanhol Pol Espargaró para substituir Crutchlow na próxima temporada da MotoGP.