Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Duda estreia na temporada indoor com boas perspectivas

Agência Estado
14 fev 2014 às 17:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Cinco dos principais nomes do atletismo brasileiro vão competir neste fim de semana em importantes torneios indoor da Europa. Enquanto Duda, Fabiana Murer e Thiago Braz já estão garantidos no Mundial de Sopot (Polônia), no mês que vem, Fábio Gomes da Silva vai atrás do índice para a competição. Já Keila Costa está assegurada no salto triplo e quer vaga para competir no Mundial também no em distância.

Fabiana Murer, Thiago Braz e Fábio Gomes da Silva competem em Donetsk (Ucrânia), numa competição exclusivamente para o salto com vara. Enquanto os dois primeiros já tem índice, Fábio, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e perdeu todo o segundo semestre de 2013, tenta saltar 5,75m para conseguir o índice para Sopot.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aí seriam três brasileiros para duas vagas, uma vez que Augusto Dutra também já tem o índice. Mas ele está machucado e não vai competir na Ucrânia, apesar de já estar na Europa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"O exame de ressonância magnética mostrou lesão parcial do ligamento deltóide do tornozelo, além de uma contusão da fíbula. "O Augusto está sob tratamento intensivo desde o momento da lesão e apresenta sinais importantes de recuperação com melhora da dor, desaparecimento do inchaço e melhora da função do tornozelo. Estamos trabalhando para sua recuperação até o Mundial Indoor", explica Cristiano Laurino, ortopedista do Clube BM&F BOVESPA e da seleção brasileira de atletismo.

Publicidade


Já Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Keila Costa, ambos no salto em distância, competem no British Athletics Grand Prix, em Birmingham (Inglaterra). O campeão mundial indoor de 2012 já está há alguns dias na Europa, treinando em Lisboa, e quer começar bem a temporada.


"Acho que tive uma evolução significativa nos últimos dias. Vai ser minha primeira disputa indoor em dois anos e também a primeira em 2014, mas minha expectativa é de saltar próximo dos 8 metros", diz ele.

Já garantida em Sopot no salto triplo, Keila Costa vai tentar, em Birmingham, alcançar o índice também no salto em distância - a marca mínima exigida é de 6,70 m. Keila garante que a forma física está excelente. "Estou mais rápida, mais leve, mais magra, bem preparada. A expectativa é muito boa."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade