O Brasil perdeu nesta quinta-feira uma das suas principais esperanças de bom resultado no Rally Dakar. Maurício Neves, que estava entre os dez primeiros carros na classificação geral, sofreu um acidente na sexta etapa, realizada entre as cidades chilenas de Antofagasta e Iquique.
O acidente aconteceu entre os quilômetros 117 e 153 da especial. Maurício Neves, até o início da etapa desta quinta-feira, estava em sétimo lugar na classificação geral. Além disso, chegou a estar na terceira posição do rali.
A sexta etapa do Rally Dakar foi vencida por Stéphane Peterhansel entre os carros, com o tempo de 4h23min55. Com o resultado, o piloto francês assumiu a oitava colocação na classificação geral.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O espanhol Carlos Sainz terminou a etapa em segundo lugar, com o tempo de 4h24min42, e se manteve na ponta da classificação geral. O norte-americano Mark Miller ficou na terceira colocação, à frente de Nasser Al-Attiyah, do Catar.
O brasileiro Guilherme Spinelli terminou a etapa desta quinta-feira em 12° lugar, com o tempo de 4h59min12. Com isso, ele está na nona posição na classificação geral.